quarta-feira, 10 de março de 2010

Tempo Juíz Tempo

Eu poderia... tenho vontade.... de te fazer milhões de perguntas.
Perguntas clichês... perguntas inusitadas... perguntas babacas....
Mas não vou.
Vou deixar o juíz de tudo, o tempo, se encarregar de mostrar-nos um ao outro.
Assim, simples mesmo. Sem fogos de artíficio. Não que o fogo não nos seja um artifício propício.
Mas isso não importa. Nada disso importa.
Sabe mesmo o que me importa? De verdade?
O simples. O simples é o primordial nisso tudo.
Como nos conhecemos... onde nos conhecemos.... o que queremos.... nada disso supera a força colossal
de um mero "simples". Seja na conversa.... No improviso... No desejo... No toque... No olhar....
O "simples" basta.
E é essa mesmo a palavra que procuro agora [depois também, bem provável]. Basta.
Eu ser eu mesmo e encontrar um outro "eu" simples como você.
Porque dá pra ver que você é simples.
Não sinta-se desimportizada por isso. O simples é a coisa mais sublime que existe. E eu sei que vou
encontrar o teu simples. Por mais escondido que esteja. Aprendi a ter paciência com o tempo.
Afinal, ele é o nosso maior juíz.

7 comentários:

  1. Super realista o seu poema, é paradoxal justamente em se tratando de poema, mas é bonito e, como a palavra central diz, "simples". Sei de alguém que adorou.
    Coloquei seu blog nos favoritos do meu, agora vou acompanhá-lo sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. às vezes nos importamos tanto com tanta coisa, que deixamos as coisas simples de lado. um olhar, um sorriso, um "bom dia"... life's simple, it's only depends of us.

    cxz.

    ResponderExcluir
  3. "Assim, simples mesmo. Sem fogos de artíficio. Não que o fogo não nos seja um artifício propício."

    Muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Não deixe q o tempo passe, amanhã pode ser tarde demais. Se tudo é tão simples, pq não correr atrás das perguntas sem respostas? Sejam elas clichês, inusitadas ou babacas.

    ResponderExcluir
  5. PARA REFLETIR:
    O tempo é o grande responsável pelo amadurecimento das pessoas.
    Não tenha medo de apaixonar-se novamente e de dar uma chance a alguém que você saiba que goste de você.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Algumas vezes temos milhoes de perguntas. Essa e a parte facil.
    Mais maioria das vezes nao e a resposta q estamos esperando,e e quando o mundo desaba em nossas cabecas.
    Entao tenho q me render e concordar...e deixar o tempo resolver tudo.
    Muito bom.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  7. Vou colocar uma frase q tem no meu orkut :
    " A simplicidade faz a diferença"
    Nas coisas simples que encontro o mais complexo do meu eu...

    ResponderExcluir