terça-feira, 26 de maio de 2009

A Presença da Ausência

Sim, eu faço desse blog branco no preto sim.
É como se o branco do papel penetrasse a tinta de minha caneta. E esse, então, vazio é que preenche e traz sentido e significado às palavras... às coisas...
é realmente um canto mudo que vem [tentar] expressar o inexpressável. É o grito de desepero que se emana de um sereno rosto que insiste em sorrir. E lacrimeja.
É como se eu pudesse dizer de uma forma totalmente Clara tudo aquilo que não consigo, pois me sinto impotente diante de tanto sentimento. Pois é fato que as idéias fluem a 380 por hora, mas meus dedos, tão viciados e frios, registram apenas um décimo disso tudo.
Vocês também têm essa sensação de que o pensar é tão mais fácil que o escrever?
Posto que quando penso, é uma agitação de cores.... em movimento.... mas na hora que me presto q vir aqui registrá-las, já se foram... é essa negra ausência de conexão das palavras... É um tão-mais seria, se fosse de fato, o que eu queria dizer...
É intenso, mas é muito mais intenso do que se pareça ser.... do que se pareça ler....
É essa eterna sensação de estar passeando em um labirinto de espelhos... sendo seguido por mim mesmo... por minha imagem.... imagem de mim.... Mas será que eu prefiro ir por aqui ou eu já passei por ali? ou [Eu]?
O que viria a ser então essa multidão de pontos negros que povoam o branco dessa página [lê-se papel].
Será que consegui mesmo dizer dizer tudo o que senti?
Eu diria [a mim mesmo] que apenas um décimo foi...

Boa semana a todos!

4 comentários:

  1. eu sempre penso nisso..
    ás vezes me sinto meio impostora, no sentido de que quando eu escrevo já é um segundo momento, eu senti, eu pensei e escrevi, o que eu achava por bem, por mal.
    Às vezes queria entrada usb na minha cabeça...
    Não sei se daria muito certo...mas..
    seguimos com espelhos com um montão de reflexos e cantos do pensamento, coisas na cabeça...=)
    Ahh que bom que vc gostou das coisas lá.
    vou linkar também pra voltar sempre..
    bjbj!!!

    ResponderExcluir
  2. Essas palavras são como tábua de salvação meio ao caos, o sereno rosto teimoso em sorri!
    Eu só consigo existir depois que escrito esteja e preto e branco é ótimo para isso!

    ResponderExcluir
  3. O mundo é preto e branco, nós é que damos as cores de acordo com nossos sentimentos!
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Excelente! Realmente as ideias fervem na nossa mente, é como se fosse um vulcão em erupção. Mas quando passamos p/o papel, se perdem ao vento, e não se pode mais registrar tudo. É uma sensação estranha mesmo! Enfim, preto e branco ou não, sempre haverá lacunas a serem preenchidas.

    ResponderExcluir